Swatch lança o relógio “Traços de uma Arquiteto” em parceria com Oscar Niemeyer com festa no Museu.

O maior relógio já projetado na América Latina - Foto San Rogê

Calcular o tempo sempre foi algo que fascinou o homem, o relógio já teve diversas formas e representações e a moda explora as diversas possibilidades de se estilizar esse aliado do pulso. Relógios de coleção valem mais por sua manufatura e edição limitada além do apelo estético.

A Swatch, companhia suiça com tradição em aliar suas peças e ações em torno da arte, esporte e moda já trabalhou em parcerias com Pedro Almodóvar, Vivianne Westwood, Christian Lacroix, Franco Moschino, Kiki Picasso e Ted Scapa. Nas comemorações dos 50 anos de Brasília, a Swatch homenageia a capital com o relógios “Traços de um Arquiteto”, em parceria com Oscar Niemeyer, com tiragem de 1.500 peças que serão comercializadas no mundo todo.

O lançamento ocorreu em grande festa no Museu Nacional que foi cenário para a maior projeção de um relógio na América Latina. A contagem regressiva para a meia noite foi emocionante e comemorada por 600 pessoas ao som do De Polainas com as DJs Marina Dias, Ana Flávia e Adriana Recchi que tocaram hits de várias décadas em um passeio sonoro aliado a projeção na cúpula do Museu pelos VJs da Visual Farm que trouxeram uma pesquisa de imagens do Arquivo onde se via a cidade e personagens importantes na sua construção.

Manoela Whitaker, diretora de marketing da Swatch Brasil e Leopold Emsenhuber, representante da Swacth no Brasil. - Foto San Rogê

“Desde 1983 a Swatch manifesta seu espírito provocativo de design inovador e sucesso internacional comprovado no Brasil. A empresa inova e surpreende a todos com suas coleções de relógios e bijoux. Agora fazemos um tributo à cidade e ao renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Decidimos celebrar esta data com vocês e no Museu Nacional em Brasília” comentou Leopold Emsenhuber, representante da Swatch no Brasil.

Manoela Whitaker, diretora de marketing da Swatch Brasil - Foto San Rogê
Anna Cristina Kubitschek e Alejandra Bujones - Foto San Rogê
Marco Maciel - Presidente da Fundação Oscar Niemeyer - Foto San Rogê
Marco Maciel e Ana Lúcia Niemeyer (neta de Oscar Niemeyer) - Foto San Rogê

“Nós gostamos muito de vir para o aniversário de 50 anos de Brasília. Tenho certeza que vão se divertir nesta bela noite. É a primeira vez em Brasília, uma experiência única nesta cidade de arquitetura fantástica. Estes monumentos fabulosos devem trazer fortes influência na vida das pessoas. Algo único no mundo. Juscelino Kubitschek e Oscar Niemeyer fizeram algo realmente especial.” declarou Madame Emch, presidente mundial da Swatch Group.

“A Swatch sempre esteve envolvida com arte, esporte e moda, com espírito jovem. Somos também uma marca amada por pessoas de diferentes classes sociais. Os relógios são uma obra de arte como este lindo relógio dedicado ao Brasil, tem a cara deste belo lugar onde se vê arte e alegria de vida. ”

Madame Emch, a presidente mundial da Swatch Group não pode comparecer devido ao caos áereo, mas mandou mensagem em vídeo. – Foto San Rogê

Francisco Urrutia, diretor da Swatch Brasil, Anna Cristina Kubitschek, neta de JK, Marco Maciel, presidente da Fundação Oscar Niemeyer, Leopold Emsenhuber, representante da Swacth no Brasil e Ana Lucia Niemeyer, filha de Oscar Niemeyer. – Foto San Rogê

De Polainas foi luz para os ouvidos – Foto San Rogê

De Polainas em set histórico, ao fundo imagens do Arquivo Público foram projetadas pela Visual Farm

Deborah Secco, Sérgio Marone e Fernanda Paes Leme foram presenças disputadas. – Foto San Rogê

Homenagem à Brasília – Foto San Rogê

George Israel (Kid Abelha) tocou sax ao lado das meninas do De Polainas – Foto San Rogê